2011/2012: Uma season feminina

19 jan

As séries tão voltando e eu resolvi tirar do meu arquivinho de posts uma observação que eu fiz: essa season foi uma season feminina!

Eu, louca que sou, não consigo ficar sem ver TODAS as séries que estreiam. Até aí  nenhum problema, só que eu me apego e não consigo largar…

Mas vamos lá a um resumão do que teve por aí em 2011 e dá tempo de correr pra acompanhar. Ou não.

2 Broke Girls

Acompanha duas garotas que tão na maior pindaíba. Uma delas mora no Brooklyn e tá mais do que acostumada com a falta de grana e viver num ambiente um tanto perigoso. A outra perdeu tudo depois que seu pai teve os bens confiscados e, por acaso, acaba dividindo o apartamento com a outra.

O destaque aqui vão para os coadjuvantes. O dono do restaurante e o cozinheiro tarado protagonizam cenas hilárias com as meninas.

 

New Girl

Ah! A estreia mais esperada pela equipe do MP! Além de ter a fofolete da Zooey Deschanel como protagonista, mostra uma garota que depois de ser traída vai morar com três caras e mostra toda a sua “desenvoltura” na arte da conquista.

Confesso que só via por causa da Zooey e os primeiros episódios não deixavam a gente saber a que tinha vindo. Piadas bobas e situações constrangedoras (uma adulta que não consegue falar pênis é um pouco demais) quase me fizeram desistir da série.

Mas quando resolveram dar destaque aos outros personagens, a série melhorou 100%. E se você quer um motivo para assistir, fica a dica.

 

Once Upon a Time

Dra. Cameron vazou de House e foi parar em um conto de fadas. Meio chatinha, ainda me parece uma tentativa de adaptar a fenomenal HQ “Fábulas” sem ter os direitos.

Basicamente, a bruxa má se vingou de Branca de Neve levando todos os personagens das fábulas para o mundo real, mas desmemoriados. Só quem pode salvá-los é a filha de Branca e do Príncipe Encantado que vai quebrando o feitiço aos poucos.

É.

 

Pan Am

Uma das melhores estreias da temporada, pode ser definido como um “Mad Man” feminino.

A trama acompanha a vida de aeromoças da Pan Am nos anos 1960, mas também mostra a situação política e econômica da época. Espionagem, Guerra Fria, preconceito racial, caça aos comunistas, luta pelos direitos femininos e muitos outros temas históricos temperam a trama.

Infelizmente a audiência não tá lá essas coisas, mas ela ainda não foi cancelada. A última tentativa de salvá-la foi liberar TODOS os episódios no iTunes de graça para tentar atrair público.

 

Hart of Dixie

Mulherzinha ao extremo, mas apaixonante. Estrelada por Rachel Bilson, do “The OC” lembra?, não acontece absolutamente nada.

Sim, a trama é simples e se desenvolve bem devagar, mas é ótimo para aqueles momentos de fofura extrema que precisamos às vezes.

Rachel é uma médica que precisa clinicar para conseguir créditos e fazer a residência em cirurgia. Pra resolver isso ela acaba em Bluebell, uma cidade do interior onde ela não é nem um pouco bem recebida.

Daí é aquela coisa, se apaixona pelo noivo da vilã, tenta se encaixar, reclama dos caipiras, o vizinho se apaixona… enfim, irresistível.

Já foi renovada para a segunda temporada.

 

Suburgatory

Pai solteiro se muda para o subúrbio para criar a filha adolescente. Comédia básica sobre a adolescente que não se encaixa.

O diferentão aqui é o visual meio “United States of Tara”.

 

The Secret Circle

Assim como “Vampire Diaries”, é baseado em um livro da escritora L. J. Smith. Na trama uma adolescente descobre ter poderes sobrenaturais e fazer parte de um círculo de bruxas. Aos poucos, a magia negra surge no grupo e tenta a protagonista.

Igual a “Vampire Diares”, começou fraquinha, fraquinha, mas tá melhorando. Se seguir os mesmos passos vai ficar incrível. A terceira temporada de VD, por exemplo, tá imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: