40 Motivos para se casar com um jornalista… Só que ao contrário!

14 dez

Devido ao grande sucesso de um post que foi feito em 2010 (nossa que old) mas descoberto hoje por nossos colegas jornalistões e divulgado até cansar no facebook, resolvemos postar aqui também os “40 motivos para se casar com um jornalista” COMENTADO. Eu até podia fazer um post com os 40 motivos para se afastar de qualquer jornalista o mais rápido possível, mas vou pegar essa lista, que já tá prontinha, e provar que ela não faz muito sentido no mundo real!

Comentários dos jornalistas aqui em vermelho!!

  1. Jornalista geralmente é criativo, ele vai surpreender você quando menos esperar; // Não deveriam, mas tem muito jornalista criativo mesmo, inventando matéria, vendo notícia onde não tem etc. Mas sempre existem os incrivelmente criativos na chatice…esses sim sempre surpreendem!
  2. São curiosos e antenados, você sempre ficará por dentro de tudo que acontece; //  Como dizia um professor na faculdade: um oceano de conhecimento com 01 centimetro de profundidade, ou seja…
  3. Eles não ganham bem, mas isso é bom porque vocês podem aprender a economizar dinheiro; // Verdade que só dura até você perceber que está sustentando ele/ela
  4. No Natal, Ano Novo, Carnaval… eles provavelmente estarão na redação. Mas, pense pelo lado positivo: antes trabalhando do que vagabundando; //Já ouviu falar em juntar o útil ao agradável? então… Você vai encontrar um amante, FATO.
  5. E outra! Trabalhando muito, eles não têm tempo de se interessar por outra pessoa; // HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH Eles vão encontrar um amante, FATO
  6. Eles não são bons de matemática, mal sabem somar e subtrair; mas, para que saber isso se são os mestres da escrita?;// Mestres da escrita… certo… vamos dar uma olhadinha no jornalismo vá com deus antes de sair repetindo isso por ai? Putz…
  7. Acostumados com pautas, são bem organizados e planejam bem as coisas antes de fazê-las; // Acostumados com pautas que caem com mais frequencia do que gostariam, estão acostumados a ligar o foda-se e deixar a vida me levar… Jornalistas? Organizados? Aham…
  8. Como é fissurado por fontes, quando você tiver uma ótima ideia, ele não vai dizer aos amigos que foi coisa da cabeça dele. Dará todas as honras para você!; // Sabe uma coisa que é melhor que fonte? furo de reportagem! ai minha filha, sai da frente que ele nem vai lembrar que a mãe dele existe, viu!? Eu sempre achei que jornalistas eram egoístas, ególatras e egocêntricos, não?
  9. Como vivem numa rotina corrida, não tem muito tempo para opinar nas coisas da casa. O que você fizer, ele vai achar lindo; // OU vai achar um tempinho para criticar todas as suas escolhas já que ele é jornalista, antenado, sabe do que tá falando etc.
  10. Tudo é um grande brainstorm (tempestade de ideias). Monotonia não vai entrar na sua casa!; // GENTE ESTÃO CONFUNDINDO AS PROFISSÕES AI OU É IMPRESSÃO MINHA? Eu diria que são dramáticos…
  11. Quando vocês brigarem, ele não vai achar que a opinião dele é a melhor. Tem que ouvir todos os lados de um fato, ele saberá analisar a situação!; // HAHAHAHA alguém me diz 01 jornalista que não se acha dono do razão? Só um!
  12. Em coberturas de grandes eventos, você poderá entrar de gaiato. Cada final de semana em um lugar diferente: jogos de futebol, avenida de escola de samba, lançamento de livros…; // Pena que ele não vai poder te levar pq o evento é fechado =( Ou ele vai levar a amante
  13. Mantêm revistas e jornais no banheiro. Você nunca ficará olhando para o vácuo enquanto faz suas necessidades fisiológicas. Ganhará conhecimento!; // Ah sim, importantíssimo esse item porque além de tudo comprova que só jornalista lê no banheiro. Verdade isso…
  14. Idolatram pessoas totalmente desconhecidas (o seu Zé, a Dona Maria, o Juquinha…) Todos com ótimas histórias de vida que vocês podem usar no cotidiano também para se tornarem pessoas melhores!; // HIPSTER
  15. Não vai faltar café na sua casa. Café e jornalista são praticamente sinônimos; // Se vc tá preocupada com o café deveria se casar sei lá, com um guarda noturno… ou um cafeicultor, o que nos lembra o item do dinheiro… Vale lembrar que eles vão dormir o dia todo e estar elétricos durante a noite.
  16. Ele pode escrever os votos matrimoniais da sua irmã, criar o conteúdo do site de negócios do seu pai, ensinar sua mãe a tirar fotos das amigas nos eventos do bairro. Ele aprende de tudo um pouco e gosta de compartilhar!; // Não é compartilhar amiga, é se gabar de um conhecimento que ele tem e você não…
  17. Tudo para o jornalista tem uma explicação. Eles nunca vão se contentar com a primeira versão de um fato. Você sempre terá uma resposta, mesmo que demore; // Explicação = algo que ele julgue verdadeiro e aceitável; a resposta exata que ele quer ouvir
  18. São ótimos investigadores. Se alguém no trabalho passar a perna em você, rapidinho ele descobre quem é!; // Stalkers
  19. Como trabalham muito, não tem tempo para beber demais, fumar, se envolver com drogas… Você terá um companheiro saudável!; // HAHAHAHAH ESSA É A MELHOR! Em que mundo jornalista não bebe??? Os 5 minutinhos que ele terá de folga, pode acreditar, vai preferir passar no bar bebendo com os amigos do que de conchinha na cama com qualquer mulher! Desculpe desapontá-lo mas os jornalistas não bebem POUCO, não fumam POUCO e não se drogam…vc entendeu!
  20. Tá bom, vai… eles não costumam comer coisas muito saudáveis. Mas se você for legal e fizer comida para ele levar ao trabalho, isso se resolve rapidinho, não é? =); // Isso não é uma vantagem… E outra: marmita??? Jornalista de verdade adora gastar o ticket num restaurante chique para parecer cultExemplo de jornalismo sério!
  21. Suas viagens nunca serão monótonas! Se acontecer qualquer movimento estranho, ele vai logo querer saber o que é e infiltrará você junto para desvendar o problema; // Gente, ela quer casar com um jornalista ou com um agente da Cia, eu não to entendendo? Fofoqueiro, é isso!
  22. Amam roupas leves e simples no dia a dia. Você não vai gastar muito dinheiro com isso; // Peraí, cê tá querendo dizer que se eu casar com um jornalista, além de levar a marmita do trabalho (item 20), vou ter que comprar suas roupinhas levinhas? É isso? Tá chamando os jornalistas de pés de chinelo??
  23. Mas também sabem se arrumar bonitinhos para os eventos. Você terá um parceiro que sabe ser simples, mas também sabe arrasar. Tudo vai depender da ocasião; // Mais uma vantagem que só um jornalista pode oferecer a vc amiga dona de casa! Seu marido vai parecer gay. Sua mulher vai parecer que está na década errada.
  24. A agenda é o seu melhor amigo. Mas, não fique com ciúmes! Pense pelo lado positivo, nunca vai esquecer nenhuma data importante, porque tudo fica rigorosamente descrito lá; // Tudo de importante para a profissão, queridinha, não se engane!!
  25. Eles não ficam irritados com “nãos”, afinal, estão acostumados com assessorias de imprensa que não querem divulgar os bafões. Você não terá um companheiro irritado, mas, em compensação ele não vai desistir até conseguir o que quer. Mas só de não se grosso já vale, não é!?; // Claro, jornalista é uma raça que A D O R A ouvir não como resposta! Faz porte da profissão conviver e respeitar assuntos privados, né gente? Principalmente de assessoria de imprensa! Ou será que eles não ficam irritados, porqueeles têm audição seletiva e não entendem bem o significado dessa palavra?
  26. Como são antenados, também sempre ficam sabendo das novidades tecnológicas primeiro. Às vezes, até ganham de presente para testar a ferramenta. Você terá tudo em primeira mão na sua casa; // Bom, até ai blogueiro tb neh… E ele não vai te emprestar porque é “trabalho”.
  27. Eles não se importam com calor, chuva, trovões… afinal, precisam estar onde a notícia está! Você poderá ir na praia com 50 graus tranquila ou aquela viagem dos sonhos pode se tornar um pesadelo no caos de São Paulo que ele não vai blasfemar. Ainda vai dar risada da situação; // Jornalista, o herói do aquecimento global (Jornalista, o tonto)!
  28. Acham que podem salvar o mundo com uma matéria. Olha que sensibilidade!; // Não é sensibilidade, é mania de grandeza =( Eles só pensam isso até o primeiro emprego.
  29. Eles sempre sabem tudo todo o tempo; // Véi, se já falou que eles são antenados umas 57 vezes. A gente já entendeu, ok? Chatos…
  30. Gostam de música para acalmar; // Todos os outros homens das outras profissões ouvem música para quebrar tudo, mas não o jornalista!
  31. Leem livros raros, histórias para crianças e semiótica… Seus filhos serão super dotados se depender dele; // Seus filhos terão mais contato com livros do que com o próprio pai… mas td bem… eles vão poder passar o recreio na lixeira, pq serão CHATOS!
  32. Sua vida social é infinitamente grande. Você nunca poderá reclamar que não conhece gente nova; // Também não vai poder reclamar quando ele conhecer uma mulher muito mais inteligente, viajada, estudada – cof cof jornalista cof cof – que se mostrará 10000000 vezes melhor que você né?
  33. Eles estão acostumados com coisas chatas e sabem contorná-las muito bem. O casamento nunca vai virar algo monótono; // Vai que a forma de contornar é te dar um pé na bunda… E eles AMAM argumentar, então prepare-se para longas DRs.
  34. Eles gostam de camisas com estampas de alguma brincadeira sobre algo atual. Suas amigas vão ficar com inveja do seu companheiro inteligente; // O que não faz sentido, já que você comprou essa desgraça ….Nerd, ops…cult…ops….chaaaato
  35. Eles sempre têm uma opinião sobre qualquer coisa na face da Terra. Durante uma conversa entre amigos, vocês nunca ficarão apagados; // Existe coisa melhor do que gente que tem opinião pra TUDO? Nossa, eu amo. Só ele fala….
  36. A maioria gosta de virar psicólogo, técnico de futebol e médico às vezes. Você terá um companheiro mil e uma utilidades; // Você terá um companheiro que se acha o melhor em tudo, gata! Mas que provavelmente não é… e agora? (Mas nunca diga isso a ele..sorria e finja que ele tem razão)
  37. Por causa da profissão, são forçados a aprender mais de um idioma. Você vai ouvir “Eu te amo” em, pelo menos, umas três línguas diferentes; // O que te forçará a também aprender e, eventualmente, vai saber como mandar tomar no cu em três linguas diferentes tb! Esse eu achei bacana!
  38. A primeira coisa que seu filho vai aprender é que a informação é a alma do negócio. Com dois anos, sua fofurinha vai saber o que é aquecimento global, mercado financeiro e já saberá criticar políticos; // Seu filho será tão arrogante (ou mais) quanto o seu marido. Você estará cercada de babacas!
  39. Gostam de mudar de cidade, estado e até de país. Você conhecerá muitos lugares!; // Mas nunca mais verá sua família com frequência, vai perceber como é difícil manter amizade a distância, começará a beber e terá um caso com o jardineiro do prédio só para ter certeza que você ainda consegue sentir algum tipo de emoção… (ah foi boa demais essa hein?)
  40. Assistem documentários e vão a museus o tempo todo, não importa o que seja. Ô cultura! // Quer cultura vai casar com um professor, fia! A gente tá aqui só de zuera!

E só pra terminar segue um vídeo que mostra todo o glamour da nossa amada profissão…

Anúncios

3 Respostas to “40 Motivos para se casar com um jornalista… Só que ao contrário!”

  1. Blogueiros do Brasil 15/12/2011 às 03:36 #

    Orgulhosamente programei uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 15/12 às 12h .
    :
    :
    Considere a possibilidade de atualizar a URL no nosso banner. Desculpe-me pelo transtorno.
    :
    :

    Abraços cordiais.

  2. paula dume 15/12/2011 às 08:26 #

    pimenta no nosso jornalismo e no dos outros é refresco… olha lá, a jornalistinha argumentando mais uma vez, ou seja, chata!

Trackbacks/Pingbacks

  1. 40 Motivos para se casar com um jornalista….só que ao contrário… - Blogueiros do Brasil - 08/02/2015

    […] Clique aqui para ver o conteúdo completo… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: