Especial Grey’s Anatomy – Evolução dos personagens #seublognoraiox

25 jul

Não é segredo pra ninguém o quanto todos nós do Múltiplos Pop! amamos séries! Somos viciadinhos em várias! Mas tem uma que ocupa um lugarzinho especial em nossos corações: Grey’s Anatomy. Desde de 2005, quando começou a ser transmitida por aqui pelo Canal Sony, sentimos que rolava uma ligação especial com a série e com seus personagens.

Pra quem não sabe, Grey’s Anatomy conta a rotina de jovens residentes médicos no hospital Seatle Grace (hoje, já conhecido como Seatle Grace Mercy West). Simples, né? Não muito, na verdade. A série começou assim, mas evoluiu tanto, mas tanto, que é até difícil comparar a drama de hoje com a que se desenrolava 6 anos atrás. Entrando em sua oitava temporada, GA mostra personagens mais complexos, aborda assuntos mais polêmicos e nos deixa cada vez mais envolvidos com o que se passa dentro e, principalmente, fora das paredes do SGH.

Mesmo que a personagem principal seja Meridith Grey (que dá nome à série), cada um dos médicos tem suas vidas mostradas individualmente, o que faz com que muitas vezes o foco saia dela e passeie por todo o elenco.

E, como já comecei falando do que interessa, o primeiro post será justamente sobre a evolução dos personagens principais.

– Meridith Grey – como já disse ali em cima, Mer (para os íntimos) é a principal, a que deu nome à série. A trama começou ao redor dessa nova residente e foi se espalhando (loucamente, eu diria) por todos que a cercavam. As raízes da jovem médica são brilhantes, sua mãe, Dra. Ellis Grey, era uma das mais importantes neurocirurgiãs e trabalhou ali, naquele mesmo hospital, ao lado de seu agora chefe. Mas a história de vida de Meridith acabou deixando-a um pouco… perturbada. O pai alcoólatra que a abandonou ainda criança e a mãe nunca presente fizeram de Grey uma pessoa, no mínimo, desapegada! Principalmente com relação a homens…

Eis que numa de suas noites de bebedeira, surge Derek Sheperd – o nosso McDreamy! Para resgatar Meridith do fundo do poço (depois de muitos e muitos dramas, neh?!) e transformá-la numa pessoa positiva e amável. Bom, ou o mais próximo disso que ela pode chegar. Claro, Derek deu suas mancadas aqui e ali, mas acredito que ele foi o maior responsável pela Meridith menos pessimista e mais carinhosa que vemos hoje. Só a tendência suicida dela que ainda não foi totalmente curada… mas vamos falar disso mais pra frente.

– Derek Sheaperd – o marido mais lindo, fofo, romântico, sexy, tudo de bom do mundo das séries! Tirando a season finale da sétima temporada, McDreamy sempre foi UM LINDO! Sofreu que nem um cão nas mãos da ex-mulher (que o traiu com o melhor amigo) e demorou para se acertar de vez com Meridith, mas quando conseguiu… foi só alegria! Acho que talvez seja o personagem mais estável da série – até agora, porque depois da SF, tudo pode acontecer.

– Cristina Yang – a minha, a sua, a nossa Cristina! Melhor amiga é pouco… ela é a pessoa da Meridith! Começou sendo só uma personagem chata que implicava com tudo e era grossa com todos. Hoje, ela rouba todas as cenas e nessa última temporada não teve pra ninguém! Cheia de emoções e complexos, Cristina e Meridith protagonizam diálogos malucos, situações totalmente tragicômicas e estão sempre juntas quando uma precisa da outra – o que acontece com muita frequência! Cristina já quase casou, já quase foi mãe, já quase abandonou a carreira e já quase me matou do coração! O melhor dessa personagem é a visão de mundo que ela tem, totalmente diferente da maioria das mulheres, e completamente sarcástica! Tem sido bem fiel ao que se mostrou desde o começo, não sei nem se “evolução” é o termo certo pra o que ela se tornou hoje… optaria mais por “amadurecimento” – nossa, será que eu amo a Cristina? Ahaha!

– Alex Karev – o mulherengo macho-man do SGH! Mas ele tem sentimentos! Na primeira temporada apareceu como um cachorrão que pegava geral e não se importava com ninguém. Logo de cara, começou um romance com Izzie, mas que não engatou. Depois, se apaixonou por uma de suas pacientes que havia sofrido um grave acidente e perdido a memória. A mulher voltou pra família dela e ele voltou pra Izzie, que praticamente declarada morta devido a um câncer, finalmente virou sua esposa. E quando se curou o abandonou de novo e saiu da série graças a Deus. Teve uns casos aqui e outros ali, mas sempre que se envolve acaba mal. Ah! E claro, já quase morreu depois de levar um tiro no peito.

Hoje, Alex continua mulherengo mas só trata mal as mulheres quando está bêbado ou bravinho com alguma coisa. Mas, afinal, haja saco pra tanto pé na bunda. O cara era super frio quando começou no SGH e hoje consegue se envolver mesmo sabendo que as chances de sair machucado são altas.

O maior problema desse personagem é a superficialidade com que o enxergamos. Sim, sabemos que ele tem vários problemas familiares, mas nada é muito aprofundado. Até porque sua única amiga é a Meridith – e pelo o que vimos na SF, isso não dura muito mais. Alex evoluiu, mas seria muito legal ver um pouco mais dele – só dele, não dos rolos amorosos – na série

– Bailey – a residente chefe do Seatle Grace Hospital começou na série com o apelido de “The Nazi”, pra vocês terem uma noção de como ela era querida! Tão querida que quase ninguém a chama pelo primeiro nome, Miranda. Mas claro que essa proteção foi sumindo no decorrer das temporadas. Miranda acabou se envolvendo demais na vida de seus residentes e, claro, aprendeu a amá-los Mas isso sou eu quem está dizendo, essas palavras jamais sairiam da boca da Dra. Bailey!

Acidente com o marido, nascimento do filho, a morte de alguns residentes e a separação, fizeram de Miranda uma figura mais humana do que só médica. Os envolvimentos amorosos depois do divórcio, também fizeram com que os telespectadores a vissem de uma forma mais leve. A Nazi mesmo nunca mais apareceu!

– Chief – o chefe de medicina que manda em tudo e todos! Mais ou menos… Bom, Richard Webber não é menos problemático que ninguém naquele lugar! Ex-amante da famosa Dra. Ellis Grey (mãe da Meridith), foi bem odiado pela nossa protagonista no inicio. A descoberta de tudo que aconteceu no passado fez com que esses dois personagens crescessem juntos e hoje se consideram família! Deixando isso de lado, Richard casou, separou e voltou com a esposa. Teve recaídas com seu problema de alcoolismo, descobriu um tumor no cérebro e deu a volta por cima para, agora, descobrir que sua amada Adele esta com a mesma doença que matou sua antiga paixão: Alzheimer.

Bom, deu pra ter uma idéia de que TUDO acontece no Seattle Garce Mercy West, neh?! Além dos conflitos internos, os médicos têm que lidar com bombas, tiroteios e, claro, a morte diariamente. Especialmente esses seis personagens, já que são os únicos que estão juntos desde o começo.

Depois desse rápido resumo, você está convidado a participar da nossa semana especial Grey’s Anatomy – #seublognoraiox, como parte de um concurso promovido pelo Canal Sony BR.  No decorrer da semana vamos contar mais da história de cada um deles, mas acho que estes são os mais importantes desde o começo da série e, de uma forma ou de outra, todo o resto se conecta a algum deles. Enquanto isso, não se esqueça de conferir Grey’s Anatomy no Canal Sony, toda segunda às 22h.

3 Respostas to “Especial Grey’s Anatomy – Evolução dos personagens #seublognoraiox”

  1. Tiozão das Batidas 26/07/2011 às 19:30 #

    Postei uma chamada para este ótimo artigo lá no Portal do BB.

    Beijins

Trackbacks/Pingbacks

  1. Gazeta dos BB - 26/07/2011

    […] Veja o conteúdo completo… […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: