Retrospectiva 2010: Músicas

23 dez

Chegamos à terceira parte da nossa Retrospectiva 2010. A categoria de hoje é: MÚSICA. Os melhores (ou nem tanto) desse ano que está na reta final. Vem 2011, SEU LINDO, por que 2010 deixou muito a desejar no cenário musical (mainstream), principalmente brasileiro. Bandas ruins como NxZero e Fresno foram substituídas por bandas ainda piores como Restart e Cine. O rock pop do nosso país chegou ao fundo do poço… Por outro lado, em 2010 o Brasil virou itinerário obrigatório das bandas. Muitos shows, bons e ruins, pra todos os gostos. Mas não para todos os bolsos. Vamos esperar que em 2011 o valor dos ingressos seja mais acessível. Como somos otimistas!

Faz a surda e vem!

MELHORES BANDAS:

BELLE & SEBASTIAN

Voltaram com força total em 2010! Lançaram CD e saíram em turnê pelo mundo. Voltaram para o Brasil depois de 9 anos e nos presentearam com um dos shows mais lindos que eu já presenciei.

DAVE MATTHEWS BAND

Eu nem curto muito pra falar bem a verdade, mas falaram que foi um dos melhores shows do SWU. Enfim, escolha da Titi… ela que largue a mão de ser folgada e escreva sobre a banda.

PARALAMOS DO SUCESSO

Representante nacional de peso! Apesar de não ter sido foco este ano, ta sempre ae na atividade, enchendo nossos coraçõezinhos de alegria. E dizem por ai que em 2011 vai rolar a gravação de um DVD ao vivo, Estamos no aguardo.

MELHORES SHOWS:

PAUL MACCARTNEY

Tenho nem palavras pra descrever o que significou pra mim (Marii) assistir a um show (dois, no caso) de um Beatle. Sério. Foi o ápice do meu ano! Diria, inclusive, que foi o ápice da minha vida. Inesquecível. Ah, e ele ainda levou um puta tombo no final, quer dizer…

RAGE AGAINST THE MACHINE

Foi o show mais FAIL do SWU. Nego derrubando grade de segurança, nego sendo pisoteado, falha nas caixas de som por duas vezes. Mas, porra, é RATM! Que graça teria ir num show deles que tudo dá certo?!  A estréia da banda no Brasil foi, no mínimo, marcante.

MELHORES REVIVALS:

NKOTBBSB (New Kids On The Block encontra Backstreet Boys)

As duas maiores boyband não só voltaram como se uniram pra fazer uma turnê em 2010! Me abana! Se você tem menos de 25 anos, provavelmente não lembra nada de NKOTB, mas eles eram absolutamente tudo para as adolescentes dos anos 80. Já BSB são anos 90, fizeram parte da minha adolescência! Eu era completamente doente por eles, então imagina a minha alegria quando os dois resolveram se juntar?!

OMFG! AJ, SEU LINDO,te vejo em fevereiro, gato!

EMINEM

O cara que fez muito sucesso no começo dos anos 2000 tinha sumido da mídia e muito do nada resolveu fazer um show no Brasil. Legal e só. Eminem usa a mesma fórmula há décadas, não se renova por nada. Mas também não piora… vamos ver pelo lado bom. Quem sabe em 2011 ele não volta a polemizar e nos divertir de novo, neh? Só não vale fazer clipe zuandinho as bandas que fazem sucesso hoje em dia, Eminem! Por favor, ninguém agüenta mais isso, ta?

MELHORES CLIPES: Katy Perry que me desculpe, mas ninguém supera a genialidade gagaística  videoclíptica. Se você estava numa caverna esse ano e não assistiu nenhum deles, dá um play ai, pega a sua pipoca e se prepara pra diversão!

ALEJANDRO

TELEPHONE

FIREWORK

REVELAÇÃO: pra não dizer que a gente só reclama da vida, essas são nossas escolhas do que salvou a música em 2010. O que me surpreendeu mais na verdade foi o fato de nenhuma banda ter sido considerada a “salvação do rock”. TODO ano aparece uma… pra cês verem como foi difícil encontrar coisas boas! Só um detalhe: todas as escolhas serem cantoras é pura coincidência de verdade! Porque todo mundo sabe que nós ODIAMOS mulheres!

FLORENCE AND THE MACHINE – trilha sonora de “Comer, rezar, amar” pros leigos.

MARINA & THE DIAMONDS

ELLIE GOULDING

PIOR TUDO: eu poderia ficar horas escrevendo sobre como eu odiei todo o espaço que deram pra essa nova safra de “músicos” brasileiros. A quantidade de banda ruim que estourou esse ano é lamentável. E não to falando só dos gueizinhos coloridos. O “sertanejo universitário” também se engloba nesse submundo musical, junto de toda aquela merda que a gente já ta acostumada – axé, pagode e funk. Mas tem uma coisa que me tirou a paciência: RESTAR CANTANDO EM ESPANHOL. Pra quê? Pra provar que o Brasil só exporta merda, né? PUTAQUEPARIU, se eu pego o filho da puta que teve essa idéia eu encho a cara dele de alegria. E não vou postar vídeo disso pra não incentivar as pessoas a escutarem esse tipo de coisa. SEM MAIS.

Tá muito tarde pra fazer minha promessa de ano novo de 2010? Porque ó, eu prometo que antes do dia 31 postarei todas as listinhas aqui no MP!

Deixe um comentário

