Retrospectiva 2010: SÉRIES

21 dez

Semana passada começamos a Retrospectiva 2010 do Múltiplos Pop! e vamos dar continuidade às nossas listinhas hoje. Desta vez veremos os Melhores do Ano na categoria “Séries”. Não posso deixar de lembrar que tudo isso é nossa opinião e que vocês tem todo o direito (razão, eu diria) em discordar. O que não significa que vá interferir alguma coisa. Ou significa. Só esperando pra saber.

SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI!

MELHOR SÉRIE – Somos todas seriemaníacas assumidas. Temos graves problemas com isso. Já perdemos festas, namorados e empregos por que sempre preferimos ficar em casa assistindo Grey’s Anatomy, por exemplo, a sair e fazer QUALQUER OUTRA COISA. Então foi bem difícil achar uma só preferida, por isso, cada uma fez sua escolha. Vejam como somos ecléticas:

MODERN FAMILY (Marii)

É a melhor série de comédia atualmente. Deixa “Two and a half man”, “The Big Bang Theory” e qualquer outra coisa já lançada no chinelo. Eu sei que é difícil encarar a dura realidade, mas nem GLEE chega perto da genialidade de Modern Family. A primeira temporada era de fazer passar mal de rir, já nesta segunda a impressão é que as coisas estão fluindo mais naturalmente, mas continua sendo hilária.

GOSSIP GIRL (Titi)

Há quem diga que a atual temporada de Gossip Girl é a melhor EVER. Eu não sei. Só sei que amo a Blair, porque ela sim é RHYCA.

GLEE (Fernandinha – cê jura?!)

Ok. Não é tão genial quanto Modern Family. Mas é muito divertido! E essa segunda temporada tá melhor que a primeira. Várias participações especiais (Britney Spears, Gweneth Patrol), episódios temáticos, conflitos e beijos gays! Tudo que uma série de sucesso deve ter, não? Glee passou, em minha opinião, de uma linda novidade e alcançou o posto ótima série. Nem discuto mais: é bom e pronto!

HOUSE (Cau)

Li em alguns vários lugares, que House apaixonado foi o FAIL da temporada. Por outro lado, acho que foi legal darem uma renovada nas histórias porque tava começando a ficar chata toda aquela obviedade dos episódios – doença incurável, house conversa com Wilson, ele descobre a cura da tal doença no meio do papo e todos vivem felizes para sempre.

MELHOR ATOR/ATRIZ: SANDRA OH (Grey’s Anatomy)

Larguei a medicia. ALGUM PROBLEMA?

Cristina, nós te amamos! NADA nessa vida me faz sofrer mais do que ver minha personagem predileta passando por momentos difíceis. Corta meu coração! E nesta temporada, Grey’s Anatomy is all about Cristina. Arrisco dizer que essa temporada é a melhor desde terceira. Tudo graças a Dra. Yang! (qualquer semelhança com a minha realidade é mera coincidência)

MELHOR CENA: porque imagens valem mais que mil palavras.

KURT CANTANDO “I WANNA HOLD YOUR HAND” (GLEE)

CHUCK E BLAIR DANDO UNS PEGUETES NO PIANO (GOSSIP GIRL)

KURT E MERCEDES CANTANDO “4 MINUTES”

(Impossível achar o vídeo. Se alguém souber o link, por favor, me passe!)

MELHOR ESTRÉIA: THE WALKING DEAD

A série mais aguardada do ano! A mais comentada! Odiada e amada, ao mesmo tempo. Eu não lia os quadrinho então minha opinião é: phoda! Sem mais.

MELHOR SEASON FINALE:  6ª TEMPORADA DE GREY’S ANATOMY (SANCTUARY; DEATH AND ALL HIS FRIENDS)

Se tem uma coisa que Shonda Rhimes (criadora da série) sabe fazer é Season Finale. Grey’s Anatomy pode ter uma temporada SÓ de FAILS, mas se a SF é boa, tudo se salva. O oposto também se aplica, vide 5ª temporada que teve vários bons episódios, mas uma SF horrorosa (casamento da Izzie moribunda?! Socorro). Mas ó, NADA se compara ao final da 6ª temporada. Acho que nunca tinha ficado tão tensa assistindo TV (sim, eu assisto pela TV não pelo computador, me processe). E como avaliar uma SF boa: rende muito na próxima temporada. Nego ta traumatizado até hoje naquele Seatle Grace Hospital!

PIOR TUDO: FATO, o fim de Lost foi a pior coisa que rolou no mundo das séries em 2010. Mas alguns fãs xiitas custam acreditar nisso. Ou a dor do luto ainda é muito recente e eles não estão preparados para admitir. Tudo bem, eu sei como é difícil perder uma série. Por isso, damos mais duas opções pra você, caro órfão de Lost, das mais cretinas que tivemos que assistir esse ano.

ANTP NO BRASIL

Sei nem em que temporada está nos EUA, mas a última que a Sony passou, a 12ª foi bizarra. Acompanhe meu raciocínio:

Quando anunciaram que as meninas viriam para o Brasil começaram a tocar salsa.

Paulo Borges (organizador do SPFW) não fala patavinas em inglês e chamou uma tradutora à la Joel Santana, quer dizer.

Eu não consegui assistir toda a cena da nossa “Garota de Ipanema” Helô sambando, de tanta vergonha alheia.

Fiquei com vergonha de morar em São Paulo depois de uma das participantes falarem que o trânsito aqui é pior que em New York e Los Angeles juntas.

Desperate Housewives

Me recuso a falar mal de Desperate. Mas admito que a última temporada não foi das melhores. Vamos dar um desconto porque a temporada atual está fodásticamente divertida.

Aguardem cenas do próximo capítulo da nossa retrospectiva!

P.S.: Como sou eu (Marii) que estou fazendo os posts mas cada uma das meninas do blog fez uma escolha SEM EXPLICAR ABSOLUTAMENTE NADA sobre ela, os texto e opiniões são minhas (Marii). Portanto, elas podem atualizar o post com a opinião delas a qualquer momento. Aliás, bem que poderiam, né?!

Uma resposta to “Retrospectiva 2010: SÉRIES”

  1. Tiozão das Batidas 22/12/2010 às 02:33 #

    Repostei este artigo no Portal do Blogueiros do Brasil.

Deixe um comentário

