Retrospectiva Múltiplos Pop! Os Melhores De 2010

17 dez

“Fim de ano chegando e com ele…” Aff, como eu odeio matérias que começam assim. Coisa ridícula. Fim de ano taí, minha gente! Graças ao bom Deus, entrarei de férias dia 24 de dezembro pra voltar só dia 10 de janeiro. Há quem diga que eu não terei coragem de abandonar o verão e voltar pra labuta. Veremos.

Enquanto essa época de tanta felicidade não chega, eu e a equipe Múltiplos Pop! resolvemos bolar nossa própria retrospectiva 2010: com tudo de bom (ou nem tanto) que aconteceu no mundo do entretenimento nesse looongo ano. Ao poucos vamos soltando as listas aqui no blog. Uma categoria por dia, pra não fritar o cérebro dos nossos lindos leitores.

Começamos hoje com: CINEMA. Lembrando ae que o blog é nosso, portanto a opinião também, ta? Não gostou só clicar no X vermelho ali no canto superior direito nos avise que avaliaremos com carinho sua opinião e, quem sabe, damos um UPDATE na postagem.

VEM GENTE!

MELHOR FILME NACIONAL: TROPA DE ELITE 2.

“Quer me foder? Me beija!” – na minha opinião é a melhor frase do CINEMA NACIONAL.

Sem dúvida o cinema nacional está crescendo cada vez mais. Em 2010 tivemos ótimos exemplos disso. Mas, mano, TROPA DE ELITE 2 conquistou todo nosso amor e foi considerado o melhor filme entre quatro das quatro das integrantes do MP!

MELHOR FILME INTERNACIONAL: Aí fomos surpreendidos novamente. Cada uma escolheu um filme diferente! Todos muito bons, claro, porque temos muito bom gosto.

A ORIGEM

Amo filmes sem noção que dissolvem meu cérebro. Principalmente porque eu finjo que entendi tudo e me faço de inteligentona pra melhor passar.

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

Provando que os argentinos até que sabem fazer alguma coisa boa quando querem, né? Ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Pra mim é o melhor drama/suspense que assisti nos últimos tempos. Conta a história de um assassinato. Questiona a corrupção, a impunidade e o que de fato merece um criminoso.

O GOLPISTA DO ANO

O filme é a biografia de Steven Russell – que antes católico, excelente pai de família e trabalhador honesto – se transforma em um gay que vive dando golpes na praça. Atuação sensacional dos três, com questionamento bacana sobre até onde se pode ir uma mentira. Fora a presença divina de Rodrigo Santoro, que alegra a vida de qualquer mulher.

MELHOR DESENHO: TOY STORY 3

Foi unânime! Toy Story 3 fez marmanjos chorarem all over the world! Claro, crescemos junto com o filme. Passamos pelo mesmo sofrimento. Lembro até hoje como foi difícil me desfazer de minhas Barbies… (tanto que hoje faço coleção de novo). O filme é tão foda, que foi considerado o melhor do ano pela revista TIME.

MELHOR ATOR/ATRIZ: Pra deixar bem claro que não gostamos muito de mulheres, nenhuma de nós elegeu uma representante…

WAGNER MOURA

Wagner, não sou do BOPE mas quero invadir seu coração, SEU LINDO.

Já era um dos queridinhos do cinema nacional há um bom tempo. Mas se consagrou como o herói dos brasileiros depois do primeiro “Tropa de Elite”. Com o segundo só comprovou o que todos já sabiam: Capitão Nascimento é o Chuck Norris tupiniquim.

ZACH GALIFIANAKIS

Roubou a cena em um dos filmes mais engraçados (e idiotas) que eu já vi (“Se beber, não case!”, se não tiver assistido, morra). E 2010 foi o ano de Zach Galifianakies em “Um Parto de Viagem”. É a cara da nova geração de comediantes norte-americanos. E ganhou um lugarzinho especial no meu coração depois de fumar maconha ao vivo num debate sobre a legalização da droga.

BUZZ LIGHTYEAR

Errrr. Hmmm. Bom… É isso aí. Claudinha deu um tapa na cara da sociedade com essa escolha.

MELHOR REFILMAGEM: A HORA DO PESADELO

2010 foi regado de refilmagens e revivals em geral. Anos 80 voltaram com força total e os cineastas, que não são troxas (mas são folgados pra caralho), resolveram que essa geração estava perdendo todo o glamour da época das polainas. E relançaram, sei lá, uns dez filmes decentes em forma de merda. Ou quase isso.

PORÉM, um desses filmes tem um significado todo especial pra mim. Eu fui criada assistindo “A Hora Do Pesadelo”. Freddy Krueger era minha babá. Então me sinto na responsabilidade de citar essa refilmagem como a melhor do ano.

PIOR TUDO: Porque né, nem tudo nessa vida são coisas boas. Teve muita caquinha esse ano. MUITA. Como já desfiei o rosário sobre as refilmagens na categoria acima, deixo para minhas parceiras opinarem sobre o que teve de péssimo nos cinemas esse ano.

RUSSEL CROWE COMO ROBIN HOOD

Não sei vocês, mas o bad boy Russel Crowe não era bem a idéia que eu tinha do Robin Wood. Nada a ver hein, Hollywood.

JUNTOS PELO ACASO

Se tem uma coisa que a equipe Múltiplos Pop! não gosta é filme de menina. E não confunda DRAMA com filme de menina. “A Escolha de Sofia”, por exemplo, não é um filme de menina. “Juntos Pelo Acaso” é uma merda de uma comédia romântica das mais cretinas. Ou cês acham que só porque somos mulheres temos que gostar de filme babaca?! Nada disso, mermão.

E por hoje é só, pessoal! Semana que vem postaremos os “Melhores de 2010” da música, de séries, celebridades e mundo geek. Então fique ligadinhos.

Quem gostou comenta! Quem não gostou faz um blog e monta sua própria lista!

Anúncios

Uma resposta to “Retrospectiva Múltiplos Pop! Os Melhores De 2010”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Retrospectiva Múltiplos Pop! Os Melhores De 2010 « Múltiplos Pop! -- Topsy.com - 17/12/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Blogueiros Do Brasil, Mariana Martins. Mariana Martins said: Retrospectiva Múltiplos Pop! Os Melhores De 2010: http://wp.me/pVCly-hY […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: